Instituto Pensar - CENTRO DE CRIATIVIDADE E INOVAÇÃO PARA NEGROS

CENTRO DE CRIATIVIDADE E INOVAÇÃO PARA NEGROS

Goldie Harrison, fundadora da 24: OURS
por  Kandia Johnson em 02/01/2019.

Quando Goldie Harrison percebeu o nível de frustração que os profissionais criativos experimentavam quando tentavam alugar um evento ou espaço de trabalho, ela criou o 24: OURS Creative, descrito como um "centro de inovação para criativos pretos e marrons" em seu site.

"Eu tenho negado eventos porque meu tema era muito urbano ou meus eventos foram fechados porque havia muitos negros", disse Harrison. "As pessoas nem sempre falam sobre isso, mas chega a um ponto: você entende e ouve a linguagem codificada que as pessoas usam quando falam com você.” Com essa experiência em mente, Harrison abriu o local com sede em Brooklyn, NY, para acomodar necessidades dos criadores indie.

"O significado de 24: NOS vem de possuir cada dia", diz Harrison. "Todo dia é nosso. Em qualquer dia da semana, quando o espaço não é reservado, você encontrará os membros da comunidade trabalhando em uma variedade de projetos, como pessoas planejando sua primeira sessão de fotos para criar uma produção inteira. ”

Aproveitando suas experiências passadas como gerente de produção do Festival de Hip Hop do Brooklyn e relações com artistas no Festival A3C, Harrison estava bem preparado para apoiar a agitação cotidiana de um criativo. "Quando você é um criativo independente, aprende que precisa fazer o que pode, com o que tem, onde está. Eu aprendi a criar espaços e oportunidades que não existiam antes. Ao fazer isso, sempre penso em como posso me beneficiar do espaço e dos outros também ”.

O primeiro sinal de sucesso de Harrison veio com o #NoiseControl, o braço musical do 24: OURS, que começou como uma pequena noite de microfone aberto no Brooklyn, e depois se transformou em uma série maior de shows indie. A série não apenas permitiu que ela e sua equipe viajassem, mas também abriu portas internacionais com eventos ocorrendo na Europa ainda este ano.

Baseando-se em suas maiores lições aprendidas até o momento, Harrison entende que construir conexões e criar um senso de pertencimento é, muitas vezes, o elo que une o sucesso a longo prazo para um negócio centrado na comunidade. Além de uma série de músicas e eventos de saúde e bem-estar, 24: A OURS Creative também tem parceiros na comunidade e ofertas de associação para fornecer aos empreendedores os recursos e o apoio de que precisam sem colocar um buraco em seus bolsos.




0 Comentário:


Nome: Em:
Mensagem: